quarta-feira, 7 de julho de 2010

NOTICIA: Sneijder, jogador holandês converteu-se ao catolicismo, pouco antes da Copa do Mundo

Sneijder, jogador holandês converteu-se ao catolicismo, pouco antes da Copa do Mundo


Da Redação, com ACI Digital

O jornal La Nación, da Argentina, revelou que o jogador de futebol holandês Wesley Sneijder, autor do gol contra o Brasil no Mundial da África do Sul 2010, converteu-se ao catolicismo e recebeu o Sacramento do Batismo pouco antes de viajar para o campeonato de futebol.


Na nota intitulada "Gol espiritual de um astro do futebol holandês", o jornalista Mariano da Vedia sustenta que Sneijder "chegou totalmente renovado" ao torneio mundial.

"No fim de maio, se converteu ao catolicismo e se batizou em uma capela de Milão, próxima à cidade esportiva do Inter, onde o brilhante jogador de futebol não se cansa de ganhar títulos. Influiu nessa decisão sua namorada, a atriz e modelo holandesa Yolanthe Cabau, nascida em Ibiza, na Espanha, com quem tomou a decisão de casar-se pela Igreja logo depois do Mundial. Também o motivou sua amizade com Javier Zanetti, companheiro no Inter, capitão e católico praticante, que ficou sem Mundial, mas celebrou seu Batismo tanto como os campeonatos que este ano ambos conquistaram na Itália e na Europa", explica.

Segundo o jornal, Sneijder declarou que foi "à Missa uma vez junto a meus companheiros e senti uma força e uma confiança que me impactaram", por isso seguiu as aulas de catecismo para adultos com o capelão da Inter.

"Já na África do Sul, explicou que reza todos os dias e os domingos vai à missa e comunga com Yolanthe, quem lhe deu de presente um terço que ele sempre leva em seu pescoço. 'A fé me dá forças. Às vezes minhas convicções me mantêm firme e me enchem de determinação. Todos os dias recito o Pai Nosso com ela. Procuro sempre, antes de começar as partidas, uma área de escanteio para rezar'", acrescenta o jogador de futebol.

Em declarações reunidas pela mídia inglesa, o jogador holandês afirmou que "sempre fui um crente, mas nunca fui católico. Ela [Yolanthe] é totalmente católica, foi batizada, fez sua primeira comunhão e tudo mais. Eu decidi ler e conversar mais com ela sobre isto [referindo-se ao catolicismo]. Conversei com vários jogadores e com o sacerdote do clube e decidi fazer parte da religião católica", assinalou.

FONTE: http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=277026