domingo, 31 de outubro de 2010

Sobre a Vitoria de Dilma Rousseff e nossa lealdade apologética pela “Vida”

A todos os leitores e simpatizantes do VS, assim como todos os apologistas e fiéis católicos

A Senhorita Dilma Rousseff, pode até ter consolidado sua vitoria, mas nós apologistas da Vida não nos calaremos, nem muito menos todos os bons católicos e cristãos deste País, ficaram calados com esta política pro - legalização do Aborto que vem sendo proposta pelo PT junto a tentativas de instauração desta “política de Morte” como verificadas com a PL 1135/91 apresentada pelo PT em 2005 ao Congresso que previa a descriminalização do aborto até o nono mês de gravidez e no mesmo ano com o I Relatório do Brasil sobre o Tratado de Direitos Civis e Políticos, apresentados ao Comitê de Direitos Humanos da ONU em que o atual governo compromete-se a legalizar o aborto no Brasil.

Aqui o meu valoroso apoio incondicional aos corajosos Bispos Dom Luiz Gonzaga Bergonzini, bispo de Guarulhos, ao arcebispo de João Pessoa, Dom Aldo Pagotto e os Bispos da Comissão em Defesa da Vida da Regional 1 da CNBB Dom Nelson Westrupp, Dom Benedito dos Santos, Dom Airton José dos Santos e outros que denunciaram com ortodoxia toda esta corrente contra a vida desde sua concepção.

Se a Senhora Dilma, ludibriou a milhares de cristãos deste país, com suas infelizes posições cujo já conhecíamos desde o inicio de sua candidatura, o que fora drasticamente e estrategicamente modificados no 2º Turno das eleições, por precaução de não perder milhões de votos, os que no 1º Turno não concretizaram sua vitoria.

Lembramos também da famigerada apreensão do panfleto “Apelo a todos os Brasileiros e Brasileiras” dos Bispos da Regional I da CNBB, ato que contraria a “liberdade de expressão”, além de ser um verdadeiro inadmissível por tratar-se de um documento oficial da Igreja Católica no Brasil.

O Apostolado Veritatis Splendor lança apelo a todos os outros irmãos católicos especialmente aos apologistas de todo Brasil para que juntos “lutemos por nosso povo e nossa religião” (I Macabeus 3,42-43). Nós colocaremos juntos contra toda e qualquer iniciativa que vá contra a doutrina cristã e em pro da “descriminalização do Aborto” como já é previsto nas diretrizes da PNDH-3 apoiada incondicionalmente no IV Congresso realizado pelo PT em Fevereiro deste ano, tornando-se programa de Partido.

E ficaremos em alerta, prontos a denunciar quaisquer tentativas, seremos vozes de conscientização, lembramos que não nós colocaremos contrários a pessoa da Senhorita Dilma, mas a qualquer política pró-aborto vinda ou não dela ou de seu partido politico.

Rezemos e sejamos vigilantes (cf. Mt 26,41) para que a iniquidade profetizada por Jesus (cf. Mt 24, 12); não se instaure no Brasil. Confiemos em Deus nossas preces por intermédio de Nosso Senhor Jesus e que nossas orações sejam endereçadas a Cristo pela mãos carinhosas de Nossa Mãe Maria.

“Escolhe, pois, a vida” Dt 30,19: