quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Encontro entre Dom Bernardino Machió e o apologista católico John Lennon J. da Silva, coordenador do Apostolado SCR.

Caruaru PE. 07/10/10 Na noite de ontem por volta das 18:00 horas da noite, o fundador e coordenador do apostolado São Clemente Romano, John Lennon J. da Silva reuni-se pela primeira vez no Palácio Episcopal com Bispo da Diocese de Caruaru Dom Bernardino Machió (carinhosamente chamado de Dom Dino) para falar sobre o Apostolado São Clemente Romano iniciativa leiga mantida através do apologista. O encontro durou cerca de 2 horas.

A reunião foi muito proveitosa o Bispo ficou admirado com o trabalho desenvolvido pelo apostolado através de seu coordenador, além da formação e instrução do leigo apologista, e ressaltou varias vezes a importância de manter um trabalho voltado à formação do povo católico, abordou-se também a historia do apostolado e um pouco da missão e as características da equipe e dos vários recursos para promoção de uma sólida apologética pela internet.

O apostolado afirmou mais uma vez o desejo e o ardo em servir a Igreja e ser fiel ao Magistério seja ele ordinário ou extraordinário.

Foram tratados de outros temas como a historia de vida do coordenador do apostolado, sobre os demais membros e do trabalho desenvolvido pela internet e do provável imprimatur (autorização e certificação ortodoxa concedida pelo bispo particular a uma obra católica produzida por clérigo ou leigo) que poderá ser concedida pelo Bispo Diocesano ao primeiro livro do apologista John Lennon J. Da Silva, que trata da doutrina do purgatório e intitula se “Purgatório, Doutrina falsa que a Igreja Católica Inventou?” quase pronto para ser publicado.

Ao fim do encontro o Bispo foi presenteado com a camisa Oficial do Apostolado São Clemente Romano que tem o slogan “Sou Apologista! E Você Defende a Fé Cristã?” o mesmo também presenteou o coordenador e representante do apostolado com alguns “ícones orientais” impressos.

Rezemos e aguardemos para “os próximos capítulos desta história”, como salientou o próprio Bispo a respeito de sua ligação e comunicação com o fundador da associação leiga apresentada.

Redação do Apostolado SCR