segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Adeus, grande cruzado!



Com grande dor de espírito a Santa Igreja assistiu hoje a renúncia de Bento XVI que a partir do dia 28 de Fevereiro deixará a Santa Sé vacante até o novo Conclave. Revolvi tecer abaixo alguns comentários acerca do pontificado de Bento XVI e de sua retirada.

Bento XVI assumiu o papado com o olhar impiedoso dos inimigos da Igreja por causa de seu zelo. Doa a quem doer, esse é o real motivo de tanta perseguição contra ele. Esse grande Papa disse na época que a nau de São Pedro estava afundando. Para os bons católicos não é segredo que a nau de São Pedro voltou a se erguer, tanto que em 2011 a Igreja fechou o ano com um crescimento no número de seus fiéis. Evidentemente, o zelo de Bento XVI surtiu efeito contrário ao esperado. Ao invés desse zelo expulsar os fiéis, atraiu-os e deu aos verdadeiros católicos novo fôlego para que continuassem sua luta pela ortodoxia.

Preocupado com os novos ares tomados pelos católicos, satanás usou de todos os meios possíveis para destruir seu pontificado. A grande mídia, mestre desde sempre em engenharias sociais e fiel serva do demônio, até acusou o Santo Padre de ter acobertado justamente aquilo que foi um dos maiores focos de seus ataques: a pedofilia. Só mesmo os bons católicos sabem o quanto nosso atual Papa foi incisivo em arrancar esse câncer da Igreja. Mas ao mundo, isso não importa. Aliás, ao mundo nem importa que haja pedofilia. Não é a toa que tantos movimentos, com silêncio da mídia, vêm reivindicando o direito ao abuso de menores mundo afora. Que Deus tenha pena da alma deles, pois não sabem o que fazem. Senhor, oferecemos seu Corpo, Sangue, Alma e Divindade presentes nos Sacrários do mundo inteiro pela conversão desses pobres pecadores que ainda não lhe conhecem.

Bento XVI deixou um importante legado e um trabalho iniciado de grau dificílimo: a reconstrução da Santa Igreja. O legado do Papa Bento é mais difícil que o legado de São Francisco porque esse não encontrou um mundo tão ávido pelo sangue cristão e tão imoral quanto o mundo atual. O novo Papa terá de ser forte e necessariamente deve ser um conservador para continuar o trabalho que Bento XVI não pôde concluir.

Não me surpreende que a “falta de saúde espiritual” de Bento XVI tenha sido causada pelos ataques e calúnias da grande mídia mundial que, encarniçada e sem nenhum escrúpulo, recusou-se a ver em Bento XVI um idoso, guia da Instituição que ergueu o Ocidente e mais, um idôneo chefe de estado. Que cada um acerte suas contas com Deus pelas suas mentiras, mas peço ao Eterno que lhes dê ao menos arrependimento de seus crimes, posto que não tiveram escrúpulos e nem compaixão de seu semelhante. Oremos por esses homens cegos, inebriados de ódio e das tentações infernais. Que nossa Mãe e Rainha possa libertá-los de seus erros.

Oremos, pois, para que Deus nos envie um novo Papa que deixe ainda mais cruzados da Santa Fé, para que possamos, enfim, reconstruir a Santa Igreja de uma vez. Oremos para que o novo Papa seja um leão, bravo e idôneo, valente e intrépido contra os encarniçados servos do demônio que querem transformar o mundo num verdadeiro inferno e a Igreja em mais uma pregadora da imoralidade.

O Apostolado São Clemente Romano se solidariza com o Papa e agradece, carinhosamente, pelo tempo em que Bento XVI nos deu força e coragem. Bravíssimo Papa, Santíssimo Homem de Deus, que Nossa Senhora o ajude. Respeitamos sua decisão e nos despedimos, com lágrimas nos olhos, da Primavera que o senhor fez brotar em nossos corações. Que Deus o abençoe, grande cruzado, Bento XVI!

"Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de Mim. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós" (Mt 5, 11-12).