quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Papa Bento XVI envia mensagem aos fiéis Ingleses

Durante a Audiência Geral na manhã de ontem, na Sala Paulo VI, no Vaticano, o Papa Bento XVI enviou uma mensagem aos fiéis da Grã-Bretanha, na qual expressou sua grande expectativa por sua próxima visita ao Reino Unido, que se realizará entre os dias 16 e 19 de setembro.

“Espero com grande expectativa a visita, dentro de uma semana, ao Reino Unido e saúdo de todo coração o povo da Grã-Bretanha”, disse o Santo Padre. Ele indicou que está ciente do grande trabalho que requer a preparação da visita e agradeceu as pessoas que têm trabalhado e rezado pelo bom andamento da visita e para que Deus derrame muitas bênçãos sobre a Igreja e o povo do Reino Unido.

Nesse sentido, manifestou seu “grande apreço pelos esforços feitos para conseguir que os diversos acontecimentos previstos sejam realmente eventos felizes. Graças às inumeráveis pessoas que rezaram pelo êxito da visita e pela efusão da graça de Deus sobre a Igreja e o povo de sua nação".
Bento XVI também se referiu à beatificação do Cardeal John Henry Newman. Disse que será “um motivo de alegria especial” beatificar “este grande inglês” que “viveu uma vida sacerdotal exemplar e com seus numerosos escritos contribuiu um aporte duradouro à Igreja e à sociedade, tanto em sua terra natal como em muitas outras partes do mundo”.

“Espero fervorosamente e rezo para que cada vez mais pessoas se beneficiem de sua amável sabedoria e se inspirem em seu exemplo de integridade e santidade de vida", disse o Papa.

Em sua mensagem, o Santo Padre também manifestou seu desejo de “reunir-me com representantes das diferentes tradições religiosas e culturais que conformam a população britânica, assim como com seus líderes civis e políticos”.

“Estou muito agradecido à Sua Majestade a Rainha e ao arcebispo de Cantuária por me receberem e desejo encontrar-me com ambos. Embora sinta que há muitos lugares e pessoas que não terei a oportunidade de visitar, quero que saibam que os recordo a todos em minhas orações. Deus abençõe o povo do Reino Unido!”, finalizou o Papa.

Fonte:

Cidade do Vaticano, 09 set (RV). Disponível em: http://www.radiovaticana.org/bra/Articolo.asp?c=421185 Acesso em 9 setembro 2010.