quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Oremos também pelos nossos inimigos

Por: Eduardo Moreira

Uma das passagens mais belas da Sagrada Escritura refere-se a como devemos tratar nossos inimigos. Cristo é bem claro ao dizer que devemos ama-los, afinal, não há dificuldade em amar quem nos ama. Difícil mesmo é amar aqueles que nos odeiam e que nos perseguem. Também Jesus nos disse que não devemos julgar, antes devemos orar pela conversão dos que nos perseguem, afinal, essa vida de nada nos vale. Nosso maior tesouro está escondido com Deus, nos céus e devemos, pois, aspirar as coisas do alto, mesmo que isso nos custe a vida aqui na terra. Deus é amor e Cristo, como expressão última do amor de Deus, disse quando estava sendo pregado na cruz: Pai, perdoa-os, pois não sabem o que fazem.
Quando criança, ouvia sempre de meus pais que ninguém é mau para os outros. Todos os maus são maus, acima de tudo, para si mesmos. De fato, não devemos pagar o mal com o mal. Paguemos as ofensas, calúnias e perseguições com o amor, pois Deus é amor. Sufoquemos o ódio de Satanás com o amor de Deus, com nossos rosários e nossos oferecimentos nas Santas Missas. Como disse o Papa Bento XVI, Deus Caritas Est!
Abaixo envio um vídeo para que vejam e orem pelos que nos perseguem. Numa caminhada pacífica, jovens do Instituto Plínio Corrêa de Oliveira faziam uma manifestação, sem agressão alguma, contra o movimento homossexual (vejam o vídeo e tirem suas conclusões acerca de tal movimento) e contra o aborto (um ato intrinsecamente brutal e covarde que dispensa demais comentários) e, por causa disso, foram agredidos verbal e fisicamente. Diante desses fatos, espero que fiquem claras as consciências dos cristãos para que não dêem poder ao mal. Pensem bem, amados, em quem estão votando. Isso serve também para nossos irmãos separados. Apoiemos a vida, não esses movimentos políticos organizados que pregam a violência e a morte. Enfim, não julguemos essas pessoas, afinal, devemos amá-las e orar por elas. Fiquemos/busquemos, pois, a Graça de Deus.


Observação: As colocações aqui feitas não constituem julgamentos, mas sim observações de fatos. Ajudem a divulgar esse vídeo, posto que a grande mídia não divulgará, jamais, materiais como esse.