Estes extratos bíblicos foram retirados do site (digitusdei) do amigo apologista Nelson Monteiro. Seguem-se alguns versículos que condenam o homossexualismo. E como o próprio Senhor Jesus disse 'a escritura não pode ser desprezada' (conf. Jo 10,34).
"Não te deitarás com um homem, como se fosse mulher: isso é uma abominação." "Todos aqueles, com efeito, que cometerem qualquer dessas abominações, serão cortados do meio de seu povo." (Levítico 18,22; 29)
"Se um homem dormir com outro homem, como se fosse mulher, ambos cometerão uma coisa abominável. Serão punidos de morte e levarão a sua culpa." (Levítico 20, 13)
"Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contacto natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro" (Romanos 1,26-27).
"Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas . . . herdarão o reino de Deus" (1 Coríntios 6,9-10).
Como vemos acima a Bíblia reprova e impõe pena a tais atos. Que não venham com conversa de "defesa ao amor", pois, não é porque se ama um homem que deverá ter relações sexuais com o mesmo. Eu amo meu pai, meu avô, amigos etc. não será por isso que irei copular com eles. É um pensamento que poderia ser bem usado pelos pedófilos, "eu amo uma menina de 12 anos". Então se o amor que o pedófilo sente pela criança fosse recíproco seria admissível sua união?
A própria Bíblia apresenta amor de amigos o que não significa que eles teriam que acasalar:
"a alma de Jónatas se ligou com a alma de David; e Jónatas o amou, como à sua própria alma" (I Samuel 18,1)
"Angustiado estou por ti, meu irmão Jônatas; quão amabilíssimo me eras! Mais maravilhoso me era o teu amor do que o amor das mulheres." (II Samuel 1,26)
Sem falar que é o próprio mandamento de Jesus Cristo que nos diz para amarmos uns aos outros.
O homossexualismo não passa de desvio de caráter. É antinatural e assim sendo é pecado grave. O sexo não foi criado com a finalidade de dar prazer e sim de ter filhos. Sendo o sexo em sua natureza criada o prazer é abençoado. Podemos pegar o exemplo da gula, alimentar-se para viver não é um erro, mas fazer o mesmo já satisfeito só pelo gozo é pecado capital.
"Não vos sobreveio tentação alguma que ultrapassasse as forças humanas. Deus é fiel: não permitirá que sejais tentados além das vossas forças, mas com a tentação ele vos dará os meios de suportá-la e sairdes dela." (1 Coríntios 10, 13)
Fonte:
MONTEIRO, Nelson. Casamento Gay: II As Escrituras. Disponível em: http://www.digitusdei.com.br/2010/07/casamento-gay-ii-as-escrituras.html Acesso em: 27 julho 2010.