sábado, 7 de agosto de 2010

Papa Bento XVI, visita santuário dedicado a Nossa Senhora dos necessitados.

Bento XVI visitou, nesta sexta-feira, o Santuário de Nossa Senhora dos Necessitados, nos montes Apeninos centrais, entre as regiões de Lácio e Abruzzo. Esta última região foi atingida por um forte terremoto em abril de 2009, que deixou mais de 300 mortos.

O papa deixou Castel Gandolfo, ontem pela manhã, para fazer uma visita-surpresa à Igreja local.

Numa nota, o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, informa que o Santo Padre se deteve em oração no santuário com alguns de seus assistentes. A seguir, o pontífice foi à cidade de Carsoli, onde almoçou com o Cardeal Fiorenzo Angelini, na comunidade das religiosas onde o purpurado está hospedado.

À tarde, o pontífice foi a uma localidade chamada Rocca di Mezzo, na província de L'Aquila, a região mais afetada pelo terremoto de abril de 2009, onde foi recebido por autoridades políticas e religiosas locais. Além disso, foi recebido também pelo decano do Sacro Colégio Cardinalício, Cardeal Angelo Sodano, que se encontra ali neste período.

O papa visitou a Igreja de São Lêucio, danificada pelo terremoto e rezou pelos habitantes e pelas vítimas do tremor de terra.

Pe. Lombardi frisa em seu comunicado, que esta não foi uma visita pública, mas realizada por ocasião da Festa da Transfiguração do Senhor, celebrada ontem pela Igreja Católica. "Não foi organizado nenhum encontro com a população e as pessoas que estavam nos locais por onde o papa passou, puderam vê-lo e saudá-lo" – sublinha o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé.

No final da tarde, Bento XVI regressou a Castel Gandolfo onde, amanhã, rezará a oração mariana do Angelus juntamente com centenas de fiéis de todo o mundo.

O pontífice se encontra em Castel Gandolfo desde o dia 7 de julho passado e deve permanecer lá até o final de setembro. As Audiências Gerais das quartas-feiras foram suspensas durante as três primeiras semanas de descanso, mas já foram retomadas na última quarta-feira, 4 de agosto, quando Bento XVI se encontrou, na Praça São Pedro, em Roma, com cerca de 80 mil coroinhas de toda a Europa. (MJ/AF).

Fonte:

Cidade do Vaticano, 07 ago (RV) . PAPA VISITA SANTUÁRIO NOSSA SENHORA DOS NECESSITADOS. Disponível em: http://www.radiovaticana.org/bra/Articolo.asp?c=413867 Acesso em: 07 agosto 2010.