sexta-feira, 2 de agosto de 2013

O Brasil e o que é iniquidade institucionalizada


Por: Eduardo Moreira

Na véspera das eleições muita gente dizia “sou cristão, voto Dilma”. Entretanto, que cristã é essa que sanciona integralmente uma lei que, na prática, libera o aborto? Muitos questionarão: mas ela não sabia, não era intenção dela. Mentira!
Na véspera das mesmas eleições citadas muito alvoroço foi feito. Incontáveis vídeos de Dilma defendendo abertamente o aborto foram apresentados, mas mesmo assim estavam lá os católicos dizendo que a Dilma era católica, afinal, ela até tinha ido no Santuário de Aparecida. Mais ainda, muitos diziam que as questões morais não importavam frente ao desenvolvimento social (suposto) que o Brasil vinha tendo durante a gestão do PT. A esses católicos eu digo, sinto muito, vocês não são católicos. Digo mais, não existe desenvolvimento social que compense a ruína moral de uma nação posto que uma sociedade sem moral não sobrevive tempo o bastante pra colher os frutos de seu desenvolvimento.
Entretanto, vamos esquecer os péssimos católicos que votaram na Dona Dilma Roussef, a mesma que antes das eleições jurou de pés juntos que jamais faria algo pra liberar o aborto no Brasil. Vamos apenas falar da iniquidade institucionalizada. Entretanto, o que é iniquidade? Iniquidade é a incapacidade do indivíduo se incomodar com o pecado. Uma pessoa que comete a iniquidade é uma pessoa que peca deliberadamente e aquilo já não lhe deixa horrorizada porque está acostumada, anestesiada pela maldade. É o pecado arraigado no mais íntimo do ser.
É exatamente isso que vemos nos abortistas e nos que apoiam suas causas. São pessoas que não se compadecem com o sofrimento alheio. Uma pessoa que tem um pouco de humanidade olharia com horror para aqueles pequenos corpos dilacerados e choraria. Não obstante, uma pessoa normal ficaria tomada de tanta fúria que iria querer fazer justiça àquele pobre feto que foi brutalmente assassinado. Entretanto, infelizmente não é isso que muitos católicos têm pensado.
Em nome de mais concursos públicos, isto é, de mais dominação do estado em nossas vidas, as pessoas se tornaram fiéis praticantes dos pecados mais terríveis. A iniquidade está sendo institucionalizada e poucas pessoas têm lutado contra ela. A máquina estatal nas mãos do Partido dos Trabalhadores e de sua base aliada tem cada vez mais instalado o pecado entre nós e Deus não aguentará isso por muito tempo.
Quando digo as pessoas riem de mim achando que estou exagerando, mas chegaremos em breve a um tempo em que as Igrejas Cristãs serão obrigadas a não só se calarem perante à maldade do estado como também a cumprir tudo o que o mesmo quer. Vão vendo: se a máquina estatal não parar, haverá tempos em que os padres serão obrigados a casarem homossexuais nas Igrejas. Vide que já existem advogados que vão à justiça secular revogar excomunhões, como se o estado pudesse interferir em temas da Igreja.
Muitos já estão pensando que isso é exagero, afinal, a constituição garante a liberdade de culto. Ora, a constituição também garante o direito à vida, entretanto, o aborto foi legalizado debaixo de nossos olhos, mesmo com a constituição proibindo que isso fosse feito e mesmo com todos os juramentos da Sra. Dilma Roussef.
A questão é que os cristãos, a maioria nesse país, necessitam urgentemente retomar as rédeas do Brasil e livrá-lo das mãos da esquerda. É preciso urgentemente que acordemos para o que está se passando em nosso país. Leis esdrúxulas vêm sendo aprovadas ou colocadas em votação e as pessoas não têm feito nada. Não existe mobilização nas paróquias, não existe uma palavra dos bispos, padres e diáconos e a conivência dos leigos é completa.
Católicos de todo o Brasil, acordem! Vocês estão colocando uma forca no próprio pescoço e não estão percebendo.