sexta-feira, 19 de agosto de 2011

A verdadeira face de Lutero

Por John Lennon J. da Silva.


É pela primeira vez que indico aos leitores do site, um vídeo do canal Santa Igreja no youtube. Canal que sem dúvida alguma tem feito um trabalho espetacular ao produzir vídeos de explanação história e melhor compreensão de fatos polêmicos que cercam a Igreja entre o mundo, assim como temas ligados a doutrina Católica e ao Cristianismo.

Nesta última semana tomei conhecimento de um vídeo intitulado “A verdadeira face de Lutero” produzido pelo Santa Igreja. O vídeo trás uma serie de afirmações e declarações de Lutero que foram registradas em alguns livros da época posterior a Reforma Protestante no século XVI.

São afirmações que induzem ao leitor a concluir o quanto era maléfico e de má fé o pensamento do “Pai dos protestantes”. Algumas das citações presentes no vídeo foram apresentadas por mim semanas atrás no programa que gravei chamado “Lutero e a Reforma Protestante” para o programa Credo in Ecclesia, cujo vocês podem ouvir ou baixar por aqui.

Vocês iram notar também que as frases de Lutero são desconhecidas do público Brasileiro em geral, mais especialmente pelos próprios protestantes que desconhecem o que ensinava aquele que deu origem a maior rebelião contra à unidade cristã na Europa.

Vejam o vídeo do Canal Santa Igreja abaixo: