terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Filme “Nosso Lar” as fabulas espíritas

Por John Lennon J. da Silva


Caro leitores, publico um pequeno comentário [não vou nem explanar tal assunto, porque nem vale à pena] ao Filme “Nosso Lar – o filme” produzido pela “GoboFilmes” e outras produtoras, o Filme mais caro já produzido pelo cinema nacional, avaliado em 20 milhões de reais. Longa metragem baseado na obra do Sr. Chico Xavier. O filme é endossado por atrizes e atores das “novelinhas” da TV Globo.

No último domingo encontrava-se na casa da minha noiva, e resolvi ir a feira comprar alguns Dvds, depois de uma pequena caminhada, parei em um banco da feira, que às vezes costumo comprar Dvds, lá escolhi alguns e entre eles me deparei com o tal filme “Nosso Lar” resolvi então levá-lo por curiosidade. Volte para casa, depois de algumas horas, fui assistir ao filme ao lado de minha noiva.

Então começamos. Na primeira cena o médico protagonista do filme, que havia morrido estava em um lugar que seria um pseudopurgatório, entendido pelo espiritismo. Mais adiante no mesmo lugar, o médico depara-se com milhares de almas andando sem rumo, algumas sendo torturadas e espancadas; naquele lugar tenebroso.

Proximamente ele seria resgato deste local por espíritos já aperfeiçoados. E em seguida levado a cidade, chegando lá passaria por uma espécie de “hospital” onde as almas tinham seus corpos sarados [sem esquecer que elas tomam alguns líquidos no filme] por intermédio do poder das mãos dos espíritos desencarnados, bem ao estilo oriental (risos).

Conhecendo a tal cidade, o médico fica informado das outras áreas que gerenciam a entrada de almas na cidade, como por exemplo, o “Ministério de regeneração” e o mais louco e tecnologicamente avançado “Ministério de Comunicação” onde as “alminhas” mandavam cartas, que pena que eles não usam e-mails, seria bem mais rápido (risos). Durante o filme o médico nesta cidade, redescobri-se e auto perdoa-se, o que ira pouco a pouco Le proporcionando o reaproveitamento, para no fim como lixo depois de todo aquele processo ele ser “reciclado” (risos).

Vale mencionar que antes ele, vem dar uma passadinha na terra, para visitar os parentes, e entrar em seus sonhos [é bem parecido como à hora do pesadelo] só não é visto por eles com exceção, da cozinheira que segundo as características provavelmente deve ser da Macumba ou da Umbanda, que são seitas irmãs dos espíritas.

O mais pitoresco depois do anuncio, que na terra haveria uma grande guerra, [II grande guerra] feito pela prefeitura da cidade e por algum espírito elevado, todos ficam na expectativa, pois como mostra o filme eles receberam as vitimas da guerra, é quase que emocionante [para não dizer o contrario], imaginem em multidão se aproximam elas, estão os judeus os protestantes, e católicos entre aquela multidão, e acabam sendo recepcionados com abraços pelas almas desencarnadas da cidade.

A sim, o filme possui todo um estilo, futurista é bem provável que o “Sr. Chico” tenha em vida assistido algum filme de ficção científica, a arquitetura da cidade é coisa de “Guerra nas estrelas” (risos).

Concluindo o filme é uma porcaria, não percam tempo algum assistido ao que esta produtora, que parece militar em favor dos espíritas, depois da autobiografia do Sr. Chico, eles tem propagando a reencarnação, a comunicação com os mortos, e os outros artigos heréticos da doutrina espírita entre os Brasileiros. Ainda bem que não perdi todo o meu tempo assistindo a fabulas de algum “Chico Xavier” Discípulo do tal professor, que se intitula “Alan Kardec”. Aproveitei aquele tempo explicando e refutando as falácias do Espiritismo para minha noiva, naquela tarde.

Vale mencionar o que o inspirado São Paulo, falou a seu discípulo Timóteo.

“Porque virá tempos em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades, ajuntarão mestres para si. Apartarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fábulas” (2Tm 4, 3-4).